terça-feira, 1 de maio de 2012


Espelho, espelho meu, não me diga que sou como ela....








Ultimamente tenho escutado alguns sussurros em meu ouvido que mais parecem um clamor:
"- Por favor não brigue comigo!"
"- Você gosta mesmo de mim?"
"- Você tem que controlar sua irritação."
Me reportei a minha infância quando minha mãe chamava minha atenção aos berros, quando brigava sem parar, me xingando e batendo. Afff! Como apanhei. Nem fui uma criança difícil, revoltada ou bagunceira, eu só respondia minha mãe e retrucava, talvez fosse só um traço de personalidade que precisava de correção. Carinho era raro, até hoje só nos abraçamos no natal e no dia de aniversário.
Mas o sentimento que ficava era o mesmo que causo em meu esposo agora. Estou cada dia mais parecida com minha mãe e por Deus não quero ser como ela. Me fez sofrer tanto, me tornou uma pessoa tão triste e sem autoestima, sempre fez com que eu me sentisse a boba da corte constrangida diante das pessoas.
Espelho, espelho meu me liberte dessa tirania.
Espelho, espelho meu não me deixe ser como ela.
Que meu coração se acalme, minha impaciência e irritação se vão dando espaço a compreensão  e ao diálogo calmo, tranquilo, que possa controlar minhas emoções e além de esposa ser uma mãe mais amável e melhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário