quinta-feira, 3 de maio de 2012

Eu era feliz e não sabia!!!


Eu sempre ouvi o clichê: Eu era feliz e não sabia! Ou: Você só sabe o que tinha quando perde.
Os dias em que meu pai  colocava minha bicicleta caloi dentro do fusca só para eu participar do desfile da primavera do colégio eram mais fáceis.
Tudo fluía tão leve quando o papai pegava a gente no colégio e levava pra loja onde ele trabalhava e a gente ( eu e minhas duas irmãs mais novas, que talvez nem se lembrem desse tempo já que hoje não se lembram umas das outras) podia comer uma pedrinha de sal grosso, pois naquela época o sódio ainda não matava. Ou quando a gente ia pra alguma chácara urbana mesmo e papai parava no caminho pra colher caju do cerrado pra gente, nossa eram os melhores. Ou quando acampávamos em Padre Bernardo. Ou quando íamos para Valadares e colocávamos todas as roupas do guarda roupa em sacolas e depois o papai entuchava o fusquinha. Ou quando ele fazia pipoca, frango à passarinho, bacalhau, hummmmmmmmm..... posso sentir até o cheiro agora. Sempre segurando minha mão, meus sonhos e minhas frustrações. Papai nunca foi muito de papo, nem demonstrar afeto, mas eu adorava quando ele me deixava na escola só pra eu dar um beijo no rosto dele. Nunca gostou de me ver chorando. Com o passar dos anos nem me ouvia mais de tão cansado. O trabalho consome, crescer dói e ninguém e nenhum lugar faz esse alerta pra gente, talvez, por isso, hoje eu esteja assim tão fraca e sentimental, só querendo ficar embaixo das cobertas esperando a vida passar e não adianta ninguém dizer nada. Aquele tempo não voltará, a realidade é outra, tenho que ficar perto do meu pai enquanto ainda posso e tenho que me fortalecer, pois a vida segue e jájá seri eu a ser exemplo de alguém.
Eu era feliz naquela época e preciso recolher meus pedaços e buscar a felicidade hoje, mas por favor me deixe ficar debaixo do cobertor só mais um pouquinho?

Um comentário: