quinta-feira, 28 de maio de 2009

Crônica de uma escola!




O sino toca!


Hora de ir para sala e iniciar a incessante corrida: aulas, alunos, habilidades, sala de aula, alunos conversando, livros, cadernos, exercícios, correções, chamada, diário... Ufa!


Ops! Um espelho! Eu me vejo! Ajeito meu cabelo, estou bem!


Eu! Eu! Eu!


Mas existe você! Não dá tempo de olhar para você.


Me colocar em seu lugar? Impossível!


Conversar com você? Talvez!


O outro insiste em aparecer na minha frente. Quem sabe um sorriso, um abraço, um oi, quem sabe eu o ignore, olhe no relógio, para trás, para dentro da sala, para o meu material. Alguns passos e ... passou! Passamos! Eu por você, você por mim. Qual será mesmo seu nome?


Hoje acordei inspirado! Meu dia foi ótimo! o outro me parece belo, simpático, triste, alegre, inteligente, interessante, aberto ao diálogo. Quem sabe eu arrisque. Quem sabe eu diga:


"- Olá, muito prazer!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário