sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eclipse e eu!


ECLIPSE E EU!

Bem, saí hj pra fazer uma caminhada, respirar fundo, pensar na vida e arriscar uns metros de corrida. Caramba! Como é difícil correr.... Cheguei a marca dos 800 metros... devagar e sempre!










Após ler todos os livros da saga dos vampiros e desejar viver aquele amor poético e cinematográfico resolvi ir assistir "Eclipse", sozinha... Eu e a solidão fiel escudeira, sentamos na praça de alimentação, comemos, bebemos, nos divertimos, por mais patético que isso possa parecer! O filme? Fantástico! Não tinha reparado um certo diálogo que define minha vida. Quando Edward pede Bella em casamento e ela aceita e ao expor seus motivos ela enfatiza que não era por ele e sim por ela.
- Então não é por mim?
- Não!
Claro, nunca tinha pensado assim, tem que ser mais que isso, tem que ser por ela, tem que ser por mim. E me aproprio da fala dela ao dizer que não é por quem ela é, mas sim por quem ela poderia ser. É assim mesmo, não é pelo que sou, pq a pessoa que me encara todos os dias no espelho não me agrada tanto assim, não é tão feliz, nem tão completa como poderia ser, também não depende de vc para ser, mas ao seu lado consigo ser eu mesma do jeito que gostaria de ser, pq o seu mundo me agrada mais que o meu, pq não sofrerei nem abrirei mão de nada para estar ao seu lado, pq do seu lado posso ser eu mesma, sem ter que me policiar o tempo todo, sem ter que te agradar ou ter que fingir.
Também estou lendo um tal livro: Por que os homens se casam com mulheres poderosas? Não descobri a resposta, mas descobri que não quero ser poderosa e que não preciso ser poderosa para me casar com vc, preciso simplesmente ser eu. Talvez não seja o suficiente! Talvez o meu lado empolgada de ser e boazinha demais não te agrade tanto assim, mas hj é só o que eu tenho pra te oferecer. Quanto ao resto sei que construiremos juntos e nos adaptaremos um ao outro compartilhando nossas vidas no nosso jardim florido e perfeito como o de Edward e Bella.




Um comentário:

  1. Ainda bem que você, ao ler o livro, não quis ser a tal mulher poderosa. rs...
    agora vê se procura coisa melhor pra ler, dona Alice.

    ResponderExcluir