sexta-feira, 9 de julho de 2010

Você gota a gota...

Passo os olhos pelo copo que tomba e entorna o vinho sobre a mesa que pinga gota a gota formando uma poça no chão árido e frio.
E a cada gota que pinga desperta meu pensamento.

Não se aprende a viver! Não recebemos lições em casa nem na escola.
Não recebemos um manual de instruções de como viver.
Somos lançados na vida entregues a própria sorte.
Se a vida acabasse agora. Me arrependeria de não ter provado o vinho, o vinho seco, que também é o meu preferido, de não ter me divertido como você propôs, de não ter estado com você....


Confesso que hoje beberia você, gostaria de provar você. Sentir a mistura de seu gosto com as nuances da vida.
Beberia, não como se você fosse "a última coca-cola do deserto", e eu no deserto me engasgando apressadamente , me fartando rapidamente, me sufocando e confundindo seu sabor.
Beberia sim, apreciando gota a gota da sua puríssima essência. Com os olhos fechados, a vida parada, nada, nenhum pensamento, só eu e você, a cabeça ligeiramente inclinada, a ponta do nariz roçando a face, um sorriso singelo no canto dos lábios que se encontrariam, degustando ligeiramente, sentindo o sabor: apurado, puro, seco e incrivelmente doce.
h! beberia, não até me fartar, mas até sentir a acidez se adocicando, a rigidez passando e a respiração suave transmitindo calma ao coração já não tão acelerado como antes.
Ah! beberia cada gota de você e guardaria seu sabor para sempre, como lembrança de uma vida que não volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário